segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ataque violento à instituição Sporting!!!



"Na comparação com o Sporting, os guerreiros já só perdem em números de adeptos. Não existe uma razão que seja para creditar ao Sporting de Portugal a capacidade de lutar pelo título e negá-la ao de Braga. Sector a sector, os bracarenses não perdem para os lisboetas na defesa, no meio-campo ou no ataque. Pelo contrário. As diferenças serão feitas pelas dinâmicas impostas pelos treinadores e aí poderá residir a grande diferença: Peseiro quer fazer o Braga a jogar a jogar "à grande". E Sá Pinto torna pequeno o futebol de um grande." in record de 28/07/2012

Esta leviandade moral, este comportamento nojento, esta má-fé, de alguém que escreve algo que nada tem a ver com jornalismo, mas sim, próprio de um fanático de um qualquer clube, tem de ter consequências.
Este ataque, desferido contra a instituição Sporting, mexe com todos nós.
Nós, somos o Sporting!!!
A instituição, por si só, não responde a estes ataques execráveis.
A resposta tem de ser dada pela direcção do clube, pelo grupo de trabalho dentro do campo e pelos sócios e simpatizantes Sportinguistas.

Presidente Godinho Lopes, para quando uma ATITUDE FIRME para com estes pseudo-jornalistas e jornalecos, que aceitam este jornalismo de sarjeta?

O grupo de trabalho liderado pelo Sá Pinto, deve afixar este repugnante exercício jornalístico no balneário.
E jogo a jogo, dentro do terreno de jogo, responder a este sabujo e a outros iguais a ele.

Quanto aos adeptos, temos de nos deixar de guerrilhas internas. Os nossos inimigos são estes! Tem esta identidade, escrevem e falam com má-fé. Querem o nosso mal! Querem ver o Sporting, aonde eles estão, isto é, na sarjeta, no lodo...
O que este jornalista de sarjeta escreveu hoje, é uma agressão ao nosso clube!
Portanto, a partir deste momento, depois desta agressão, podemos responder à agressão em legítima defesa.
Não sou, de forma nenhuma, apologista da violência física, no entanto, não se metam com a minha família, fico "cego". 
E nesta altura, estou "completamente cego". Logo, se vejo o carro do Record ou um jornalista do Record (então se fosse o jornalista imundo da fotografia, era a cereja no topo do bolo), não respondo pelos meus actos... Atacaram a minha família!!!     

42 comentários:

  1. "Presidente Godinho Lopes, para quando uma ATITUDE FIRME para com estes pseudo-jornalistas e jornalecos, que aceitam este jornalismo de sarjeta?"

    Isso é como falar para uma parede! O Godinho não que saber disso para nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è enviar meninas bonitas e gajos a dar toques na bola a convida-los para virem a Alvalade!!!!

      Eliminar
  2. O erro está que se fossem todos como eu, nem sabia que essa noticia existia, pois deixei de comprar o jornal Record há vários anos.

    Se todos o fizessem, esse jornaleiro hoje estava a falar para os adeptos de Braga, que devem comprar para aí 100 exemplares.

    Acredito que mais de metade dos exemplares vendidos são de adeptos do Sporting (mais de 50 000).

    O que estão à espera para ignorar este jornal?

    Ed1963

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já há muitos anos que faço o mesmo.... noticias sobre o Sporting nunca há , quando há jogos vejo os na tv e não é necessário vir um jornaleiro qualquer , com segundas intenções, dizer-me o que eu vi.

      Eliminar
  3. O GL vai fazer o quê? Dar ênfase à opinião de um calhau cegueta de um olho e vesgo do outro? O que esse marmanjo do rascord diz só nos deveria provocar um sorriso de sarcasmo e um esgar de indiferença. Daqueles que se dá num mero instante e se esquece o que o provocou no instante seguinte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgílio,
      eu percebo a tudo 1ª pergunta.
      No entanto, ignorar e assobiar para o lado face a estes ataques ao nosso clube, é o que temos feito.
      Qual tem sido o resultado?
      Esta postura destes jornalistas de sarjeta e de fretes continua, com a agravante de ser contagiosa...
      E vimos a assistir a um extremar de posições contra o Sporting, como a de hoje deste pacóvio que ainda por cima é editor-chefe.

      Para começar, impedir a presença do Record em Alvalade, ou arranjar-lhes um local para trabalharem no fosso do estádio.

      SL

      Eliminar
    2. A resposta a "isto" damos em campo, com os adversários, e calamos de uma vez por toda a escumalha pasquineira que infesta o jornalismo português!

      Eliminar
  4. A indignação do autor do post só pode ser uma reacção instintiva e visceral, mas...ponderemos um pouco. Quando cagas não cheira mal? Quando algo está morto e em decomposição não se nota? Então qual a surpresa de o "jornal" Record querer menorizar e achincalhar o Sporting? Não é essa a sua "linha" editorial? Só existe, na minha modesta opinião, uma resposta digna da grandeza e historial do Sporting Clube de Portugal: cagar-lhe em cima e nem sequer ligar a estes trastes. para quê dar-lhes valor e importância. Boicote total ao jornal por parte dos sportinguistas! Nem um euro para o esgoto!
    O povo do alto da sua sabedoria diz:
    Os cães ladram e a caravana passa…

    Um sábio ditado árabe, bem das minhas origens, das quais me orgulho, diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe uma estrela a ser seguida, um pensamento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga o seu rumo…mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados. Uma caravana é feita de gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos. Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos, atrás de alguma cadela no cio…

    -Sandra Nasrallah, em O Recanto das Letras, 2005

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel,
      tiro o chapéu ao teu comentário!

      Concordo plenamente, no entanto, a caravana tem de seguir unida e se possível, tornando-se cada vez maior e mais forte.
      Para isso, temos de passar a palavra entre os sportinguistas.

      SL

      Eliminar
    2. Bem dito.É isso que penso.Quanto mais se liga a essa cãozada, mais ela se sente importante.

      Quando um cão rafeiro nos ladra não se lhe deve dar importancia e ele sentindo o desprezo, vai-se sem morder.

      Esta máxima também devia ser seguida pelos sportinguistas:

      OS INSULTOS E PROVOCAÇÕES DESSA CANALHADA RASTEJANTE, SÃO COMO BALAS QUE RESVALAM PELA CARCAÇA DA NOSSA INDIFERENÇA.

      Eliminar
  5. ja é o 3º artigo de jornalista a querer à força meter o braga no lugar do Sporting...parece um motim, parece q alguem andou a pedir estes artigos e agora vamos apanhar com isto durante todo o ano..deixem de comprar jornais, pessoal! eles vao sentir na pele..

    ResponderEliminar
  6. O que escreveste aqui, devias de o conseguir enviar era para o record!

    ResponderEliminar
  7. É isso mesmo o que todos os sportinguistas devem fazer...: não comprar nem um jornal sequer...
    Eu já faço isso ...é que quem não se sente...dificilmente é filho de boa gente...!!

    ResponderEliminar
  8. Ou então no forum do Record punha-se um post com uma aula de História ao tal Jornalista, talvez ele nao saiba a real grandeza de um clube como o Sporting e limite-se a ver a grandeza de um clube por sectores como defesa, meio campo e ataque, em que ainda assim o braga fica claramente por baixo.

    ResponderEliminar
  9. E eu pergunto. Actualmente, o que o jornalista disse não é verdade? Há que por os pés no chão, por a mão na consciência e refletir o que se anda a passar no universo leonino nos últimos anos. O Braga está a crescer a olhos vistos e a verdade é que vão disputar uma Liga dos Campeões, depois (ao contrário de nós) investir muito pouco no seu plantel. Vamos ver se este ano é diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conselheiro, mais para tratamento psiquiátrico.
      Vai escrever lá para o teu galinheiro, isto é para Sportinguistas!

      Eliminar
    2. porque é que não quiseram transformar o benfica num pequeno quando andou 10 anos pelo 4º 5º e 6º?? e nessa altura o boavista até ganhava campeonatos.. porque é que não substiuiam o slb pelo bfc?? po caralho mais essa conversa...

      Eliminar
    3. será que não se percebe que a crítica é mais para a diferença de tratamento entre clubes do que para o facto de estar ou não correcto??

      Eliminar
  10. Por mim meus amigos o boicote começa hoje!!!!mas mais uma vez chamo a atenção para o real objectivo desses e de outros artigos do género,que é nitidamente dividir-nos,fracturar-nos e de facto têm-no conseguido.Mais uma vez apelo à união de todos nós,que somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!SL

    ResponderEliminar
  11. A pergunta deve ser - e quantos titulos a nivel de todas as modalidades ganhou o Braga? Nem os supostos dois grandes cheguem aos nossos calcanhares. Senhora Ribeiro fiqua aqui um convite para visitares Alvalade - estamos a tua espera!

    ResponderEliminar
  12. "Logo, se vejo o carro do Record ou um jornalista do Record"

    Metes a viola no saco e calas-te se fores sozinho. Vocês das claques são uns campeões do caralho, mas só em gangue.

    ResponderEliminar
  13. Eu não compro jornais desportivos e o CM (da pinhão e do manha)à 3 anos, por acaso li (por alto), no café que frequento(eles compram o rascaord,para os clientes) esta crónica de um galináceo, a defender o porto b. Fiquei indignado, mas fez-me ver que estou certo em não dar um cêntimo a ganhar a esta gente,assim como aos que comercializam água caramelizada. Quem quiser que o faça.OK

    ResponderEliminar
  14. É uma grande verdade. O Sporting tem vindo, ano após ano, a ser enxovalhado em muitos meios de comunicação, e não me refiro apenas aos jornais de qualidade duvidosa que por aí se vendem. As próprias televisões têm sido incrivelmente parciais no tratamento a dado ao Sporting. Logo o Sporting que tem sido um clube que tem andado a fornecer desportistas de alta qualidade para Selecções de futebol, atletismo entre outros desportos.
    O nosso grande problema tem sido o facto de nos mexermos muito mal fora das quatro linhas, mas, digo eu, ainda bem que nos mexemos mal nesses campos obscuros, porque nesse caso seríamos iguais aos azuis e vermelhos que são a vergonhosamente levados ao colo por entidades que gerem o dinheiro de todos nós, aquele dinheiro que tem faltado ao ponto de termos de ser ajudados por outros "artistas" lá de fora, mas essa é outra história.
    Como não sou naif, não estou à espera que a justiça seja feita mas se o porto não tivesse as ajudas que tem tido, até ao nível do seu centro de estágios, oferta de uma autarquia (para nem falar das escutas) e o slb tivesse de devolver os milhões, digamos que, oferecidos pela autarquia de Lisboa para a construção do estádio. Enfim, havia tantas para "falar".

    É certo que internamente temos dado muitos tiros nos pés mas está na altura dos nossos dirigentes começarem a "levantar cabelo" sempre que nos faltarem ao respeito. As informações do dia-a-dia do Sporting podem-nos chegar pelo site do clube, por exemplo. Fechem as portas a essa cambada, ou a alguns deles, para que comecem a sentir que não fazem farinha com o clube que mais títulos deu a este País!

    ResponderEliminar
  15. O único gajo q discorda só pode ser o hipócrita que assina estas nogeira de "noticia"

    ResponderEliminar
  16. A N29.07.2012 - 02:28
    Estão a engolir o sapo que criaram!!! Até me surpreende que o CM (órgão oficial dos lampiões, junto com ABola, Record e MaisFutebol!) tenha dado a notícia. Passam a vida a tentar envenenar, mas desde que temos esta direcção, que passam a vida a despejar carregadores inteiros nos pés! E a apanhar bonés! Mas prepara-te, que vão continuar com as encomendas dos vermelhos, a mandar tangas destas e doutras, e a desenterrar entrevistas, aos nossos cancros, para ver se conseguem induzir "crise".
    A diferença é que o pessoal se tornou imune, e estamos UNIDOS!

    ResponderEliminar
  17. Deixei de comprar á anos, nem á pagina desses merdas vou, vejo as noticias e capas dos jornais em blogs leoninos.

    não se preocupem que eles vão morrer gordinhos sem leitores. Já faltou mais para abrir falência.

    E se apanho um desses desgraçados, vai ser bonito vai, pensam que somos todos mansos, nunca encararam de frente com um leão do norte. Eu que vos apanhe á mão, como apanhei um da bola no estádio de aveiro, não levou na boca pq estava na bancada de imprensa mas levou com um escarro em cheio, nunca mais se esqueçe!

    ResponderEliminar
  18. Eu comprei sempre sem olhar,hoje ja vou olhar e não comprar o record.

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente, não comprava muitas vezes, mas quando o Sporting jogava, no dia seguinte comprava sempre o Record. Hoje não comprei. Como diz o Conselheiro no post, meteram-se com a minha familia, estão fod**** comigo.
    Força Sporting

    ResponderEliminar
  20. A partir de hoje não compro o Record. FDP

    ResponderEliminar
  21. O conselheiro (a quem presto a devida vénia pelos bons posts publicados) tem razão. Isto foi longe de mais. Record nunca mais.

    ResponderEliminar
  22. Record nunca mais.
    Este texto anda a circular pelas redes sociais, com muita adesão a esta ideia - Record nunca mais.

    ResponderEliminar
  23. Mas há alguma mentira no quie o jornalista disse?Não é verdade que me termos futebolísticos e de gestão o Braga NESTE MOMENTO está ao nível do sporting,ou acima.Ninguém está a comparar palmarés nem número de adeptos,está a comparar o omento actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cromo, tira as palas.

      Eliminar
    2. Ok,diz o que quiseres.O que é certo é que enquanto continuarem a assobiar para o lado e acharem que está tudo bem para nós (Braga) melhor.

      Como já disse,não se está obviamente a comparar palmarés nem adeptos,está-se a comparar o momento actual.E no momento actual a equipa do Braga nada deve á do Sporting,como as últimas épocas provaram e em termos de gestão o Braga é muito melhor gerido.

      mas na boa,não estou aqui para armar confusões e vocês pensam como quiserem claro.mas acho que deviam cair um pouco na realidade e deixarem de ser cada vez mais parecidos com os vossos vizinhos que isso não é exemplo que se siga.

      Eliminar
  24. A maioria dos adeptos do Sporting parecem lampiões: "Somos grandes porque temos história... Só nos podem elogiar e nunca criticar, ou elogiar os outros..Viva Salazar.."
    Será que a influência dos vizinhos da segunda circular lhes anda a fazer mal???

    Sempre achei que tinham muito mais nível (e cabeça) que eles, mas ao ler o artigo e alguns comentários aqui expressos começo a duvidar..

    ResponderEliminar
  25. O clube do anónimo das 16:12 também tem história em corrupção, não é por acaso que ele está incomodado em não gostar dos comentários que em geral são contrários ao braguinha, o porto b. Cumps.

    ResponderEliminar
  26. Este tipo de jornalismo não é inédito, atente-se á Sportv, jornais desportivos, comentadores desportivos e alguns comentadores das estações de televisão publicas ou privadas, é uma autêntica vergonha, mas o nosso Sporting é muito grande e não vai ser fácil arruinar este clube, quer se perca ou ganhe, é por esta mesma razão que não somos melhores nem piores, somos MUITO DIFERENTES. Para dar um exemplo deste jornalismo, ainda há dias estava a ver o jogo do troféu Eusébio e fiquei boquiaberto com os comentários, as faltas efectuadas pelos jogadores Javi Garcia e Maxi Pereira eram de tal ordem que acabaram por sair 2 jogadores do REAL lesionados e os comentadores diziam que aquilo eram faltas normais.....é verdade no futebol de cá e por isso nunca são expulsos...mas isto é o país que temos e o futebol que temos e como estamos a voltar ao tempo da outra senhora o mesmo se reflete no futebol, em que o slb era o clube do regime...está tudo dito.

    ResponderEliminar
  27. Alguém que me diga : qual foi a mentira que este senhor disse ? Tudo o que disse é verdade. Preocupem-se mais com aquilo que vocês jogam, ou não jogam, e só assim vão a algum lado. Não liguem tanto ao que dizem de vós porque, se todos, de entre os quatro maiores, o fizessem, quem ficava a perder era, certamente, o Braga. Recordo que , após a primeira qualificação para a Champions, em consequência de uma estrondosa vitória em Sevilha, por 3-4, o Braga não teve, por parte deste mesmo jornal, o direito a uma capa a si dedicada. Lembro que, na altura, a capa foi precisamente " Maylson a caminho do Benfica" (alguém ouviu, desde então, falar neste jogador ? ). Quanto ao tratamento que a nós, Braga,é dado pela Comunicação Social, estamos falados.

    Lembro , ainda, que , no final desta última época, os jornais de Lisboa, Record e Bola, perante a possibilidade de Sporting ultrapassar Braga e chegar à champions, iniciaram uma campanha de "destabilização" contra o Braga. Era Ewerthon que ia para o Porto (agora, está no Anzhi), era Custódio que ia rumar a Itália juntamente com Hugo Viana, eram notícias de mau ambiente no balneário, após a perda do campeonato.

    Definitivamente, estamos falados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque é que não quiseram transformar o benfica num pequeno quando andou 10 anos pelo 4º 5º e 6º?? e nessa altura o boavista até ganhava campeonatos.. porque é que não substiuiam o slb pelo bfc?? po caralho mais essa conversa...

      nem me dou ao trabalho de fazer um comentário novo.

      Eliminar
    2. Se calhar não quiseram transformar o SLB num pequeno porque apenas na tua cabeça é que o SLB andou 10 anos (nem 3 anos andou) pelo 4,5 e 6 lugar...

      P.S. Antes de escrever é melhor conhecer os factos, se não corres o risco de passar por alguém que nem sabe do que fala...

      Eliminar