quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A palhaçada continua...


RUI PATRÍCIO

O Rui Patrício foi objecto de tentativa de "infanticídio" por parte de alguns adeptos do Sporting!!!
Dava os primeiros passos como jogador profissional e chamavam-lhe franguicio, era assobiado de forma cruel em Alvalade... tentaram-lhe criar a maior das instabilidades para que ele fosse para o banco
Na blogosfera verde e branca, aqueles que se apresentam sempre, como os detentores das verdades absolutas e de formulas milagrosas e que escrevem com a certeza dos ignorantes, diziam de tudo sobre o (então) jovem de 18 anos formado na melhor escola do mundo.
Nem o facto de ser um puto e ser um dos nossos, parava os imparáveis maldizentes...

O Rui foi forte como um leão e agora é o maior da Europa!
O que dizem os maldizentes compulsivos?
Esquecem que as pessoas tem memória e oportunisticamente, pedem a venda do GR por milhões. Por muitos milhões que um dia seja vendido, para esses maldizentes militantes, nunca será suficiente, o Rui, que eles tentaram "matar" à nascença, vale bem mais...

ADRIEN

Cresceu no Sporting. Chegou à equipa principal com 19 anos. Diziam nessa altura que "não servia" e que "era muito fraco".
O Adrien foi crescer "lá fora".
Depois da passagem pela Académica, o seu regresso à "casa mãe" podia estar comprometido pelo interesse do fcp. Fizeram-se capas de jornais com Adrien certo no porto.
Aqueles que disseram que Adrien era fraco aquando da sua 1ª passagem por Alvalade, avançaram com nova teologia:
"como é possível deixar sair o Adrien para o fcp?"
"este presidente é um incompetente"
"RUA..."
"fomos mais uma vez comidos pelo pinto da costa"
"vamos fazer manifestações em Alvalade..."

O Adrien renovou:
" não fizeram mais que as suas obrigações"
"não sei porquê que renovaram"
"o Adrien não tem lugar na equipa"
"o Adrien não joga um charuto..."

CÉDRIC

Estava na Académica, diziam:
"fds, temos aqui o arruaceiro do joão pereira que só sabe dar pau e é lampião, quando podíamos ter o Cédric, que é muito melhor que ele..."
O Cédric regressou:
"não vale nada"
"é muito fraco"

IZMAILOV

Antes:
"só anda aqui a mamar"
"oferecido era caro"
"não joga dois jogos seguidos"

Depois:
"quero ver quais vão ser as contrapartidas"
"não percebo esta vontade de fazer negócios com o fcp"

CARRIÇO

Considerado um fiasco.
Diziam que não tinha lugar em nenhuma das equipa da I liga portuguesa.
Que era muito fraquinho...
Deveria ser "oferecido".

Foi vendido por 750 mil euros, ficando com percentagem no passe numa futura transferência...
Os mesmos que pediam para mandar embora o Carriço, perguntam "Só 750 mil euros?".

Já chega!!!
Podia continuar com mais exemplos desta bipolaridade maldizente, mas não vale a pena!
É do genero:
Sei que não vou por aí mas também não sei por onde ir, só sei mesmo é dizer mal...


22 comentários:

  1. concordo absolutamente com o que está escrito,nós sportinguistas somos realmente diferentes e um bicho muito estranho,os jogadores só são bons quando estão noutros clubes.

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Nesta fase dificil não seria a devida altura de nós adeptos reflectirmos sobre a nossa forma de criticar? O exemplo do Patricio é perfeito, nesta altura temos que ser objectivos e controlar o coração.
    Saudações a todos os Sportinguistas e ao autor do blog!
    Manuel

    ResponderEliminar
  3. "O Rui foi forte como um leão e agora é o maior da Europa!" - HAHAHAHAHAHAHA, a sério?!? O maior da europa??!!?? Se nem é o melhor (nem pouco mais ou menos) guarda-redes a jogar em Portugal, quanto mais da Europa... nem que ele tivesse um treinador de treinadores de guarda-redes, hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é capaz de ser o artur,nao é lampião? tira as palas dos olhos e vê as coisas como elas são,o rui é mais novo e muito melhor que artures e heltons juntos, o artur é frangueiro e tem a felicidade de ter uma boa defesa á frente dele,o helton é muito bom...a tocar bateria na sua banda de forró,porque também dá uns frangos á parisiense

      Eliminar
  4. Com que moral se pode acusar os adeptos quando os dirigentes que você apoia tratam estes mesmos jogadores como empecilhos e despacham-nos por tuta e meia à primeira oferta?

    Os adeptos querem é ver a equipa a jogar bem e a ganhar jogos. Quando isso não acontece é natural que aparecem as críticas. Afinal o Sporting não é um clube grande?

    JL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, o mal é não ser pela 1.ª oferta, mas por ser a ultima, e normalmente a pior. Everton 18 pelo moutinho, villarela 15 pelo yanick, carriço 3 pelo sevilha, bolton 11 pelo veloso, ....
      Quaanto ao post concordo absolutamente, adeptos como alguns do sporting, são neuróticos, estão a receber o que plantaram ,quando queriam jogadores e treinadores estrangeiros, bem feito.

      Eliminar
    2. Quem é que recusou essas propostas? Foram os adeptos ou foram as sucessivas direcções?

      JL

      Eliminar
    3. O que vale é que os adeptos tem as costas largas. Tudo o que mal se faz a culpa é sempre dos adeptos, são eles que mandam. São as coerências.

      Eliminar
  5. Muito bem visto, relatou apenas factos. É também por esta forma de pensar e de estar, que o futebol Profissional está como está. O Sporting precisava e merecia melhores sócios e adeptos (na generalidade e salvo raras excepções), inclusive eu! S.L.

    ResponderEliminar
  6. Eu não dizia ou escrevia melhor. Isto é o que eu penso.
    Querem mais exemplos?

    - Nani;
    - José Mourinho;
    - João Moutinho;
    - Miguel Veloso;
    - Pinnilla;
    - Figo;
    - etc...


    São tantos os exemplos de gente assobiada que passaram a ser bons depois de sair do Sporting

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente, como se podem criticar jogadores e dirigentes quando temos a pior massa associativa do Mundo! 90% dos que falam mal da tranferência do Carriço, diziam que era um pé de chumbo, agora já é bom... mentalidade nojenta.
    Para mim não foi o melhor negócio do Mundo, mas o Carriço apesar da sua garra e sportinguismo não é jogador para o Sporting, é um defesa central mediocre que infelizmente não confirmou o potencial que tinha enquanto junior, como tal é menos um ordenado que pagamos.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente...

    Alguns adeptos do Sporting são culpados da situação actual, pela pressão que exerceram em diversas ocasiões, sobre as direcções...para fazerem o ue eles adeptos achavam ser o melhor (para todos, menos para o Sporting...acrescento eu...)

    Já lá tempo em que o Sporting tinha a melhor massa adepta do mundo e arredores...
    Agora alguns e não são tão poucos quanto isso, ou então fazem muito barulho mesmo sendo poucos...

    Lamentam a saída de jogadores como o Carriço e Izma...

    Tótós é o que são alguns...

    ResponderEliminar
  10. São ainda os adeptos que impediram a contratação do Mourinho e hoje na sua grande maioria consideram-no o melhor treinador do mundo. O Carriço é tido como um bom profissional e, seguramente, será sportinguista; no entanto apostar na formação (que na minha opinião o caminho certo) não implica uma certa complacência com a estagnação de determinados jogadores, que é o caso do Carriço. Apesar da sua evolução nas camadas jovens, não chega aquilo que pode dar como central ou trinco. Mantê-lo mais tempo seria dificultar a entrada de jogadores como o Dier, Tobias ou Pedro Mendes que têm hoje mais potencial.

    ResponderEliminar
  11. A minha opinião:

    Rui Patricio - Sempre fui dos que defendi o Rui, mas foi muito criticado por diversas vezes - aqui o clube esteve sempre bem na função de proteger o jogador

    Adrien

    O clube não soube gerir da melhor forma a renovação do jogador - se o jogador estava a jogar bem na Academica - tinha-se acautelado o futuro e proposto a renovação mais cedo - parece que só se lembraram do jogador quando apareceu o interesse do Porto - -resultado: renovou-se com valores altissiomos

    Carriço

    Mais ou menos o mesmo - se a aposta a partir de agora é a prata da casa - acho que Carriço faria sentido no plantel do Sporting - mas mesmo assim este desfecho é melhor do que o jogador ir para o benfica ou para o porto no final do ano

    J. Pereira/Cedric

    Não me lembro de ouvir ninguem dizer que preferia o Cedric em vez do J. Pereira.
    É sabido que o ultimo é melhor jogador do que qualquer outro que esteja neste momento no Sporting, mas por uma questão de renovação até achava bem a aposta em Cedric ou Arias - no entanto é a direcção que quer emendar a mão, já que uma das prioridades para agora é um Lat. Drt

    Sobre Izmailov não tenho opinião, já que o negocio ainda não está concluido

    Viva o Sporting !!!

    ResponderEliminar
  12. Falam dos adeptos com um desprezo...

    Suas excelencias não se consideram adeptos ???

    Já pensaram que o unico garante do Sporting são mesmo os adeptos ? são a unica coisa que no pemite pensar que esta é uma fase má e que com esta ou outra direcção - iremos dar a volta por cima. Se não fossem os adeptos - provavelmente o nosso destino seria o mesmo do estrela, salgueiros ou boavista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POr um lado sim, por outro não, porque são assobiados os nossos meninos que vêm dos juniores? patricio, nani,. veloso, cedric, pereirinha... e estão por lá aves como pranjics, xandão, rojo, elias,.. franky..

      Eliminar
  13. Pois é...mas há adeptos e adeptos...

    Eu sou adepto e já o era claro, há muitos anos antes de ser sócio...

    Não me considero acima dos outros, mas sentiria vergonha se fosse como alguns...

    Eu vou ao estádio para apoiar a equipa e faço-o quer ela esteja a jogar bem, quer esteja a jogar mal...

    Os jogadores podem não fazer a sua obrigação...
    Eu como adeptos (e sócio) sinto que faço a minha...: apoiar a equipa...

    No entanto esta época, já mais do que uma vez me vi obrigado a ficar calado e quieto, porque muitos... em vez de apoiar a equipa a assobiavam e invectivavam com os piores palavrões...acompanhados de palmas...

    Tive que conter os meus aplausos...porque não "quis ser confundido", com outros que se dizem sportinguistas...e tudo fazem para levar o Clube a arrastar-se na lama...embora eu até acredite que (alguns) estão convencidos do contrário...!!

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o teor do post! Completamente.

    A pergunta que deixo é: porque é que junto ao nome do blog Bancada Nascente estão Onyewu, Rinaudo, Wolfswinkel, Jeffren e Capel e não está por exemplo um Rui Patrício ou um André Martins?

    Saudações leoninas

    Pedro

    ResponderEliminar
  15. A salvação do Sporting passa, creio...por um exercício à partida quase dado como impossível...:

    - Um dar de mãos entre os que apoiam e os que não apoiam a direcção actual, colocando à frente de todos os "odiozinhos de estimação", o que deveria "ser sagrado" para todos os que se dizem sportinguistas, sejam simples adeptos ou cumulativamente...sócios...:

    - o Sporting Clube de Portugal...
    Se muitos afirmam que amam o Sporting...então este é o momento exacto para o poder demonstrar...

    Em frente pelo Sporting...!!

    Sporting Sempre...!

    ResponderEliminar
  16. Todo aquele que se afirma sportinguista tem obrigação de ser sócio! Só com a ajuda de todos o Sporting pode ser maior e melhor, seja quem for o presidente. Hoje é um, depois será outro, mas o Sporting é sempre o mesmo. E precisa do nosso apoio, também para a formação (nas diversas modalidades) e para o Futsal, Andebol, Hóquei, Ténis de Mesa, etc.
    Tenho alguns familiares benfiquistas e todos são sócios do Benfica e estão sempre prontos a ajudar o seu clube. Agora arranjaram um mural em que cada benfiquista que o queira assinar tem de pagar x, esses meus familiares já lá foram assinar e ajudar. No Sporting querem tudo de borla, assim não nos podemos comparar com outros!

    P.S. - Tenho moral para falar, pois cá em casa somos 4 sócios, e 3 Gameboxes. Mesmo em tempo de crise é possível ser sócio do Sporting. Por exemplo: quem deixar de beber 1 café por dia, poupa dinheiro que lhe dá para pagar um mês e meio de quotas! SL

    ResponderEliminar
  17. Nem mais Anónimo das 23:02.
    Queremos tudo do bom e do melhor, mas não damos nada em troca.

    ResponderEliminar